TV AMOR E VIDA - OMEBE

Watch live streaming video from tvamorevida at livestream.com

CREDEQ





CENTRO DE RECUPERAÇÃO DE DEPENDENTES QUÍMICOS



Está  situado na Estrada do Campinho, nº 4.700, em Campo  Grande,  no  Oeste  Carioca, e  tem  capacidade  para  internar  90 pessoas, para  tratamento de recuperação que  tem a duração de 45 dias, utilizando técnicas mundiais comprovadamente eficazes. Fundado há 18 anos, o CREDEQ  vem  sendo instrumento de Deus para libertar centenas de pessoas,  antes  escravizadas  pelo  alcoolismo  e  pelas drogas. Ao  longo de  sua história,  tratou mais de 10.000 pessoas, onde todos os internos recuperaram  suas  vidas  tornando-se  construtivos  e  úteis, primeiramente, a si próprios, às suas famílias e à sociedade. Vários destes se uniram a uma igreja de Cristo e se tornaram empresários bem sucedidos.

O CREDEQ sustenta a honra de ser um dos primeiros  centros  de  atendimento  público  para  tratamento, em regime de internato, de dependentes químicos no Estado do Rio de Janeiro e usufrui da condição de ser, na atualidade, a mais experiente Clínica  do  gênero. O método  utilizado  no  tratamento de  recuperação dos  internos  é  calcado no indiscutível  know-how  da Hazelden  Foundation, adaptado às peculiaridades culturais do nosso país.

O CREDEQ conta com uma equipe formada por profissionais das áreas: médica, psicológica, nutricional,  terapêutica, bem como assistentes  sociais altamente qualificados, entre outros.

O CREDEQ acredita que a dependência química é uma doença primária, crônica, progressiva e incurável, porém, tratável. No que diz respeito ao tratamento, prima pela disciplina e a abstinência total de substâncias químicas psicoativas, através do programa conhecido como “Os 12 Passos” do Movimento Alcoólicos Anônimos.

O CREDEQ  tem por máxima o  cumprimento de sua missão que foi pautada no resgate da vida do dependente químico e de seus familiares, ajudando-os a vencer suas adversidades, promovendo o “renascimento”, a auto-confiança e o despertar para uma vida construtiva.

OBJETIVOS DO TRATAMENTO

• Informar sobre a doença.
• Aceitação de sua realidade.
• Habilidade para lidar com sentimentos, identificálos e expressá-los.
• Melhorar a qualidade de vida – reformulação.

PROGRAMAS DISPONÍVEIS

 Hospedagem, Pós-tratamento,  Ambulatório,
Programa familiar, Tratamento co-dependência e
Consultorias.

SERVIÇOS E CONSULTORIAS

Prestamos serviços de consultoria e orientação na  implementação  e  tratamento  de  dependência química em empresas, escolas e instituições, com os objetivos de:
• Sensibilizar e treinar  profissionais  de  recursos humanos, serviço social e serviço de orientação pedagógica,  possibilitando  a  identificação precoce da doença.
• Realizar reuniões de pós-tratamento na própria empresa  ou  instituição  como  continuidade  do processo  de  recuperação  e  assim  garantir  a manutenção  da  recuperação  do  funcionário dentro da empresa.
• Ministrar cursos, palestras e formação de grupos de apoio em empresas e instituições.
• Fazemos convênios com prefeituras, empresas e instituições.


“A missão do CREDEQ é resgatar a vida do dependente químico e seus familiares, ajudando-os a vencerem suas adversidades, promovendo o renascimento, a autoconfiança e o despertar para a vida.”